© 2019 por IP. Criado com Wix.com

SESSÃO 14

Indígenas e tráfico de droga na Colômbia

Pássaros de Verão

Daniela Soto e Bruno Cardoso Reis  em conversa a partir da projecção de Pássaros de Verão, ficção retratando uma história 

da origem do comércio da droga em comunidades indígenas do norte da Colômbia e sua evolução para um panorama de guerra entre facções. Moderação de Inês Ponte.

22 de Junho, 21h15
Cinema Ideal

Filme e Conversa

com com a fundadora da ONG temblores Daniela Soto, o especialista em segurança internacional Bruno C. Reis (ISCTE-IUL), moderada pela antropóloga Inês Ponte (ICS-ULisboa)

A convite da Alambique Filmes, propomos uma sessão especial, no âmbito da estreia comercial de Pássaros de Verão, de Cristina Gallego e Ciro Guerra. Reunimos dois cientistas sociais para debater uma ficção com os seus conhecimentos sobre a Colômbia. Numa sala de cinema.

Pássaros de Guerra foi produzido em 2018, Colômbia, México, Dinamarca, França, 120 min. Mais detalhes sobre o filme aqui.

Daniela Soto é advogada e activista de direitos humanos colombiana, interessada em sociologia jurídica e estudos internacionais. É especializada em questões éticas ligadas à justiça, e pluralismo jurídico. Tem experiência em consultoria e acordos técnicos e politicos entre grupos étnicos e em diálogo intercultural no terreno.

 

Bruno Cardoso Reis é doutorado em War Studies (King's College, Reino Unido) e Mestre em Estudos Históricos pela Universidade de Cambridge (Reino Unido). Desde 2017 é professor assistente no ISCTE-IUL e investigador do CEI, tendo sido leitor convidado em várias universidades onde leccionou cursos de História das Relações Internacionais, Estudos de Segurança, Globalização e Governação Global, Liderança e Visão Estratégica. Publicou sobre questões de segurança e conflitos não convencionais.

Inês Ponte é uma das organizadoras do ciclo Ciências Sociais e Audiovisual (ICS-ULisboa). É antropóloga, com pesquisa sobre cultura material e visual, produção de conhecimento e história da antropologia, através de abordagens etnográficas, museológicas, e a arquivos institucionais e particulares. Tem procurado explorar o potencial de metodologias visuais em pesquisa, incluindo o cinema, a fotografia e o desenho.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now